segunda-feira, 3 de junho de 2013

Grandes Experiências

Minha experiência com a leitura e a escrita aconteceu de forma natural e muito cedo. Copiava tudo o que meus pais escreviam e pedia para que eles me ensinassem: do jeito deles tornaram-se meus primeiros alfabetizadores. Quando fui para a escola, logo descobri os livros da coleção Vaga lume, os gibis da turma da Mônica, e minha primeira paixão foi Monteiro Lobato, pois também o acompanhava pela televisão.
Além de todos esses estímulos, a minha mãe que também era leitora, não de grandes clássicos da literatura, mas de romances, era uma contadora de histórias...
Eu e meu irmão passávamos horas mergulhados nas histórias da fazenda onde ela morava. Minha segunda paixão foi O Pequeno Príncipe, li-o várias vezes, porque em cada leitura descobria algo novo, Minha terceira paixão foram os textos de Machado de Assis e Clarice Lispector que descobri com o olhar do meu professor Elias no curso CEFAM.
Mais tarde escrevia poemas e recheava cadernos e cadernos, os quais foram para o lixo, conforme o tempo passava aquilo deixava de ser importante...
Da minha mãe, ao professor Elias, eu fui adquirindo uma certa maturidade e uma paixão para leitura, que tento até hoje passar para meus alunos, portanto, eles me intitulam como "contadora de histórias" e todos ficam em silêncio me ouvindo, essa é uma maneira de estimulá-los para o assunto da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário